segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem sou eu como professora


 Sou professora em uma escola da rede publica de ensino.  Não sei se posso me considerar uma pessoa alegre ou dinâmica, mas sou uma professora que me preocupo constante com a aprendizagem de meus alunos. Primeiro eu instigo o aluno para que eu possa resgatar a origem e a bagagem cultural deles. Procuro sempre desenvolver uma prática interativa, respeitando idéias e valores, em uma diversificação de atividades. Na preparação e realização da mesma, procuro estimular a presença dos alunos em sala de aula, incentivo os na realização das tarefas propostas dentro das habilidades. Nós estamos sempre em formação continuada, num processo de aprendizagem buscando novos conhecimentos, novas possibilidades a fim de envolvermos nossos alunos numa diversidade cultural, para que eles expandam seu conhecimento e que se tornam cidadãos que possam adequar às necessidades que lhes são impostas em constantes mudanças. Enquanto professor e aluno sempre disponibilizam diversos saberes interagindo como meio físico de experiência com o trabalho do fazer em papéis sociais que cada um de nós desempenha em cada fase. E certo que a teoria e a prática andam juntas, mas não pode ser transformada em uma receita. A interação enriquece os nossos conhecimentos, hoje os procedimentos de ensino são capazes de modificar através dos avanços tecnológicos e mídias no processo de ensino aprendizagem. Este aprendizado irá acontecer de forma necessária para que possamos formar alunos capacitados, para compreender e utilizar recursos tecnológicos, cuja oferta e aplicação se ampliam significativamente na sociedade brasileira e mundial. Sinto a necessidade de estar sempre me informando, porque o aprendizado está em constante inovação lado a lado a tecnologia. È importante aprender e ensinar, necessariamente com a evolução tecnológica em profunda transformação. Estou confiante de que é mais um desafio que ira me qualificar, e  suprir as  necessidades para possivelmente enfrentar novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário